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Numa semana de vários “inícios”, decorreram também as primeiras sessões da parceria entre a Unidade Curricular Iniciação à Prática Profissional II (IPP2) e o Gabinete de Estudos para a Educação e para o Desenvolvimento, no âmbito do projeto Global Schools: Aprender a (con)Viver. Desde 2011, a ESE tem sido pioneira na integração das temáticas da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG) na formação inicial de professores. Desde o ano letivo passado, e no âmbito do projeto Global Schools, esta integração tem sido feita através da Unidade Curricular IPP2, em cujo programa se pode encontras: - como conteúdo, “A Educação para o Desenvolvimento como forma de abordagem integrada e crítica de temas complexos do desenvolvimento e cidadania global”. - como objetivo – “Analisar temas e problemas centrais da sociedade contemporânea, e a sua relação com questões educativas, nomeadamente temas e problemas da Educação para o Desenvolvimento, no sentido da promoção de uma cidadania global.” Esta integração desenvolve-se em 6 sessões teórico/práticas durante o 1º semestre e, no 2º semestre, na preparação dos e das estudantes para a implementação de pequenos projetos de ED/ECG nos agrupamentos, em salas de aula de professores e professoras cooperantes. Este projeto tem o financiamento da Comissão Europeia. |
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Criado em 09.11.2017 |