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Através dos nossos inúmeros projetos pretendemos estimular os docentes a refletirem sobre as suas práticas e que essa reflexão leve a mudanças nos professores que connosco colaboram e que se projetem na formação de novos professores. Um desses caminhos de integração da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global na Escola Superior de Educação do IPVC está bem patente no artigo da professora Gabriela Barbosa, Educação Para O Desenvolvimento E Cidadania Global: Da Semântica À Pragmática - Uma Integração No Discurso Pedagógico, publicado no décimo número da Revista Sinergias. Este décimo número da revista, denominado "Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global na Agenda 2030: Aprendizagens e Desafios para a Colaboração entre Atores", já se encontra disponível em versão html e pdf e tenta problematizar possíveis caminhos que possam dar resposta ao estado de crise em que vivemos, não apenas na atual situação de pandemia em que nos encontramos mas aos fatores estruturais que nos discriminam enquanto seres humanos com direitos básicos de existência e que nos separam em privilegiados e desfavorecidos, "desenvolvidos e "em desenvolvimento", viventes e sobreviventes.
Boas leituras, reflexões e ações!
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Atualizado em 07.08.2020 |