
Acreditamos que todos os que seguem este blogue e as nossas páginas sociais se questionam amiúde sobre como podemos fomentar e potenciar novas formas de pensar e de agir, que vão contra a corrente, que sustentam a construção de um mundo mais justo, equitativo e sustentável.
Queremos apresentar-vos o Construir Alternativas Que é fruto do projeto Alternativas – Experiências Locais para uma Transformação Global, uma iniciativa da sociedade civil organizada, coordenada pela Fundação Gonçalo da Silveira em parceria com a CooLabora, a Fundação Fé e Cooperação, o Instituto Politécnico de Leiria e a Rede Inducar.
E é com muito gosto que aproveitamos para partilhar convosco dois dos produtos que o projeto Alternativas – Experiências Locais para uma Transformação Global elaborou e que agora pretende divulgar e disseminar junto do maior número possível de pessoas, comunidades, iniciativas e organizações.
Em primeiro lugar, o documentário "Alternativas: registos e reflexões". Este documentário, produzido pela Âmago, FGS e Rede Inducar, tenta espelhar o trabalho de terreno e as aprendizagens realizadas no âmbito do projeto. É um bom ponto de partida para se discutir o que são alternativas e qual o nosso papel na construção das mesmas. Podem encontrá-lo também no site do projeto em www.projetoalternativas.org/doc-alternativas.
Em segundo lugar, o recurso pedagógico "Construir Alternativas"criado no âmbito do projeto. Esta ferramenta pedagógica pretende fomentar e potenciar novas formas de pensar e de agir, que vão contra a corrente e que sustentem a construção de um mundo mais justo, equitativo e sustentável. Podem encontrar o recurso em www.projetoalternativas.org/construir-alternativas. Uma das partes do recurso é dedicada a aprofundar várias das iniciativas mapeadas no âmbito do projeto.
Experimentem este recurso e de partilhem com os seus criadores sugestões e comentários que permitam manter esta cadeia de aprendizagens em movimento. Podem fazê-lo através do email alternativas.projeto@gmail.com Podem encontrar mais informações em https://www.projetoalternativas.org/
|
||
Atualizado em 29.04.2019 |